Remo

O AECCaminha foi o anfitrião do Encontro Regional de Remo através do Centro de Formação Desportiva de Remo do Desporto Escolar (CFDDE) de Caminha, em parceria com o Município de Caminha e do Sporting Club Caminhense.
O encontro decorreu em Caminha nas instalações do Sporting Club Caminhense e nas águas do Rio Coura (entre pontes) proporcionando gratificantes momentos de convívio e partilha, dividindo-se entre provas de remo na água e de provas de remo indoor.
Como participantes neste segundo encontro regional, somaram-se mais de 50 alunos e professores de grupos equipa da modalidade de remo de seis agrupamentos, nomeadamente, AE À Beira Douro de Gondomar; AE de Valbom; AE D. Sanches de Vila do Conde; AE Frei João de Vila do Conde; AE Tenente Coronel Carrapatoso de Foz Côa e AE do Concelho de Caminha.
O evento mobilizou também alunos do curso profissional de desporto do agrupamento na qualidade de voluntários, trazendo uma dinâmica desportiva ao espaço territorial de influência pedagógica do agrupamento.
É de salientar a empenhada participação dos alunos do grupo equipa do nosso agrupamento, Aitana Sousa (8B-VPA); André Cravo (10A-VPA); Diogo Barros (8B-VPA); Diogo Lima (7D-CAM); Edgar Araújo (6B-VPA); Érica Silva (9B-VPA); Francisco Fontainha (11A-VPA); Francisco Máximo (8A-VPA); João Costa (6C-CAM); Leonor Rocha (8A-VPA); Mariana Malhão (8A-VPA); Mariana Verde (8C-CAM); Martim Fernandes (8A-CAM); Mateus Guardão (6B-VPA); Matilde Seixas (11A-VPA); Rafaela Silva (8B-VPA); Renato Pereira (11A-VPA); Rodrigo Pinheiro (7A-CAM) e Rui Costa (9B-CAM).
Registamos com orgulho (9) nove subidas ao pódio pelos nossos alunos:
Nas provas realizadas entre pontes no Rio Coura
Rodrigo Pinheiro (1.º lugar - skiff Inf. B); João Costa (3.º lugar – skiff Inf. B); Mariana Verde (1.º lugar – skiff Ini.); Martim Fernandes (1.º lugar skiff Ini.); Francisco Máximo (2.º lugar skiff Ini.)
 Nas provas de remo indoor
Érica Silva (1.º lugar Ini. Fem.); Aitana Sousa (2.º lugar Ini. Fem.); Matilde Seixas (1.º lugar Juv. Fem.) e Francisco Fontaínha (2.ºlugar Juv. Masc.).
A cerimónia da atribuição das medalhas contou com a presença da Srª Vereadora Liliana Ribeiro em representação do município de Caminha, do professor José Pires, em representação do Agrupamento de Escolas do Concelho de Caminha e do Presidente do Sporting Club Caminhense, Pedro Fernandes, para quem vai o nosso agradecimento especial, pois sem o seu excecional apoio, não teria sido possível proporcionar a todos os participantes um evento com estas caraterísticas. Para além das instalações do clube, foram disponibilizadas embarcações e todos os meios de segurança necessários.