Campanha de sensibilização | Distúrbios alimentares

Decorreu entre os dias 31 de maio e 5 de junho uma campanha de sensibilização direcionada aos alunos do 8º ano sobre distúrbios alimentares levada a cabo por Ana Rita Lima, Laura Costa e Diogo Rodrigues, alunos do 12ºA e Leandro Gameiro do 11ºA, da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora. Esta campanha englobou várias atividades a que assistiram os alunos, nomeadamente a apresentação de um filme sobre o tema abordado intitulado “Anorexia, a ilusão da beleza”, uma palestra orientada pelas alunas do 12ºA, Bruna Pinto e Inês Ribeiro que incidiu sobre o impacto das redes sociais e as possíveis consequências no comportamento dos jovens, e a preciosa intervenção da psicóloga Liliana que abordou a problemática dos distúrbios alimentares.

No final, os alunos presentes expressarem a sua opinião sobre estas matérias, mostrando-se extremamente sensibilizados pelo facto dos alunos mais velhos os envolverem neste problema que afeta tantos jovens.  É de se referir também a ajuda constante da Direção da escola que permitiu que a campanha fosse realizada com sucesso, assim como o acompanhamento das docentes Helena Brás e Bárbara Paula.