Pela Parentalidade Digital Positiva

No âmbito do Projeto Educar para o Sucesso Escolar, o Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família  (GAB+) /Serviço Social do Agrupamento de Escolas do Concelho de CAMINHA, com a presença dos convidados Cristiane Miranda & Tito Morais do Projeto Agarrados à Net , realizará no dia 30/05/2023, das 18h30 às 20h30 mais uma À Conversa com Pais... sobre o TEMA:
  PAIS DIGITAIS
  Pela Parentalidade Digital Positiva

LINK DE INSCRIÇÃO:
Objetivos :
- Identificar os principais benefícios e oportunidades das tecnologias de informação e comunicação por crianças e jovens.
- Conhecer as 5 principais categorias de risco online (os 5 C’s) a que crianças e jovens, mas também adultos, podem estar expostos online.
 - Compreender o desenvolvimento do cérebro humano e a sua importância na utilização dos ecrãs.
 - Saber aplicar os princípios para uma parentalidade digital positiva.

Conteúdos:
- Benefícios & oportunidades do uso da Internet por crianças e jovens
- Riscos, perigos e ameaças (5 C’s) do uso da Internet por crianças e jovens
- O desenvolvimento do cérebro humano e sua influência na utilização da internet
- Padrões Negros
- Redes sociais e valores
- Estilo de pais digitais e seus impactos
- Soluções parentais

Ciclo de Conversas (In)formais com Pais, outros Educadores e interessados nos temas de Educação Parental - Parentalidade Positiva e Sucesso Escolar, que decorrerão até ao final do ano letivo.

Bem-haja a sua participação!