EBS do Vale do Âncora lembra o 25 de Abril

Enquadrado na data que lembra o 25 de Abril de 1974, alunos e professores da EBS do Vale do Âncora lembraram a revolução dos cravos.

Foi no passado dia 26 de abril, no polivalente da escola, que foram entoadas canções de Abril e se deu espaço à poesia de José Carlos Ary dos Santos. Coube aos alunos do 12ºA VPA e 7ºA VPA liderar o evento evocativo e comemorativo da data que lembra a libertada conquistada após 48 de ditadura em Portugal.

Ao longo de todo o dia, alunos e professores foram ainda convidados a criar um mural, pintando e escrevendo mensagens alusivas ao 25 de Abril.

Desta forma singela mas consequente, a EBS do Vale do Âncora marcou a sua associação aos atos comemorativos de uma data que marca o início de conquistas também na educação, afirmando-se como um elemento fundamental nos valores de Abril.

Viva o 25 de Abril!

JCR2022