Coastwatch 2022 - 10B

Os alunos de Biologia e Geologia do 10ºB da EBS de Caminha participaram, no dia 7 de fevereiro de 2022, no Projeto Coastwatch, com a sua professora.
Contando e apanhando os resíduos encontrados na praia entre a Foz do Minho e Moledo, mostraram-se empenhados e sensibilizados para a necessidade de proteger o ambiente, e mostraram-se chocados com o facto de ainda se encontrarem resíduos de várias tipologias nesta praia, o que demonstra a importância deste tipo de ações para a Educação Ambiental.
Os objetivos desta atividade, plenamente atingidos, foram os seguintes:
Sensibilizar para a necessidade de Desenvolvimento Sustentável.
Promover e divulgar o gosto e respeito pela Natureza. Alertar e sensibilizar para a necessidade de proteção ambiental.
Consecução dos objetivos do Eco-Escolas.
Estimular a aprendizagem pela descoberta.
Conhecer as principais ameaças da costa Portuguesa. Identificar paisagens geológicas.