Líderes Digitais - Comemoração

alt
Os Lideres Digitais da nossa escola, juntaram-se aos colegas e professores do 1 Ciclo para celebrar o Dia Escolar da Nao-Violencia e da Paz.
Assinalaram o dia com varias atividades. Veja os registos em Lideres Digitais
Durante a manha, decorreram sessoes de sensibilizacao sobre bullying, moderadas pela psicologa Dr.a Monia Valente, em que foi explicado aos alunos: o que e o bullying, quais os varios tipos de bullying, o que se deve fazer quando se e vitima de bullying, a importancia do respeito pelo outro, pelas escolhas de cada um e pela diversidade cultural. Ao longo da sessao, os alunos foram construindo um quadro com o registo dos assuntos abordados que ficou, na sala de aula, para ser consultado sempre que oportuno.
Ainda durante a manha, na sala de convivio dos alunos, os Lideres Digitais orientaram os colegas no sentido de criarem um mural alusivo ao dia e um simbolo da paz. Todos os alunos escreveram palavras sobre paz e nao-violencia no mural e colaram mandalas que coloriram, no simbolo da paz.
Para encerrar as atividades da manha, os �?�­deres Digitais apresentaram uma danca de Hip Hop, com coreografia da sua autoria, acompanhada por RAP, cantado por um membro da equipa., cujo temaa e anti-bullying.
Da parte da tarde, todos os alunos participaram numa mega aula de Yoga, com o mestre Pedro Franco, que com exercicios de respiracao, relaxamento e posturas deixou os alunos num clima de nao-violencia, paz e alegria.
No final do dia, aproveitando o ambiente instalado, os alunos dancaram a Danca do Pinguim.
Obrigada a todos,a paz e ao respeito por todos os que integram a nossa Comunidade Educativa.
Parabens, LIDERES DIGITAIS da Escola Basica e Secundaria do Vale doAncora, pela sensibilidade, dedicacao e mensagem que passaram a todos!
A Equipa
Lideres Digitais 6B-VPA