Luísa Ducla Soares

altO nosso agrupamento escolar teve o prazer e a honra de receber a visita de Luísa Ducla Soares (n.1939), uma das maiores de sempre na literatura infantojuvenil portuguesa. BibEscolar

Com a importante ajuda da Câmara Municipal de Caminha, por intermédio da Biblioteca Municipal, veio acompanhada por Daniel Completo, que musicou e canta alguns dos seus poemas, a escritora demontrou uma grande vitalidade e simpatia, animando em dois dias (16 e 17 de outubro) cinco magníficas sessões com os alunos do 1º ciclo e do 6º ano de todo o agrupamento, realizadas no Teatro Valadares, no Cineteatro de Vila Praia de �ncora e no Auditório da escola-sede. Entretanto, ao fim da tarde do dia 16, Luísa Ducla Soares efetou uma visita muito especial à Escola Básica de Lanhelas, freguesia a que a ligam motivos de ordem familiar, concretamente o facto do seu falecido marido (Mário de Sottomayor Cardia, destacado antifascista e ex-ministro da Educação) pertencer à família Sá Pinto Sottomayor, da Casa da Torre de Lanhelas. Aqui fica uma seleção das muitas imagens que foram captadas nos diversos eventos e locais, nomeadamente pelo professor António Garrido (em Vila Praia de �ncora) e por Luís Valadares (em Caminha).

Kendall Lamm Jersey