'Da praia ao saber'

altNo passado dia um de outubro, os alunos, professoras e assistentes operacionais da EB1 de Moledo, fizeram uma caminhada até à Praia de Moledo. MuitosSonhos

Observaram e fotografaram a praia e as dunas. Nas dunas prestaram especial atenção às plantas que nelas crescem, umas caraterísticas da zona dunar, entre elas as camarinhas e outras invasoras, as austrálias e os chorões. Com todo o cuidado para não danificar as dunas nem as camarinheiras, apanhámos algumas bagas para levarmos para a escola. Provámo-las, alguns de nós achámo-las saborosas e outras acharam-nas ácidas. Na escola lavámo-las e guardámo-las no frigorífico. Em cada uma das salas de aula fizeram-se pesquisas sobre a camarinheira. No dia três de outubro pedimos ajuda à Dona Luísa Guardão e ela veio confecionar geleia de camarinhas. Todos assistimos a todos os passos da sua confeção. Na sala de aula redigimos a receita da geleia. No próximo dia 16 de outubro, dia da alimentação, vamos comê-la com pão, acompanhada de sumos e batidos naturais e bem saudáveis. Assim aprendemos coisas novas com o nosso projeto de flexibilização curricular: â??Moledo, da praia ao saberâ?.
EB 1 de Moledo

Kendall Lamm Jersey