Prémio Literário

altSara Barreto, aluna do 9º ano da escola sede do Agrupamento, foi galardoada com o 3.º Prémio ex-aequo no â??Concurso Uma Aventura... Literária 2019â?, na modalidade de â??Críticaâ?. Palavrinha

A aluna, que com o merecido mérito catapulta o nome das escolas e do município, verá agora o seu trabalho publicado num dos livros da coleção â??Uma Aventuraâ?, de acordo com o regulamento do concurso.
Da responsabilidade da Editorial Caminho, o â??Concurso Uma Aventuraâ?¦ Literáriaâ? é uma referência a nível nacional, possibilitando a participação de todos os alunos, de todos os ciclos de ensino.
Na sua edição de 2019, o concurso contou com quatro modalidades: Texto Original, Crítica, Desenho e Olimpíadas da História. Foi em â??Críticaâ? que Sara Barreto se destacou, mostrando a sua originalidade, criatividade e capacidade.
Sob o apoio e orientação pedagógica curricular disciplinar da docente Luciana Ribeiro, o reconhecimento do Júri do concurso é a confirmação de que vale a pena a entrega ao saber, à ação pedagógica, ao envolvimento amplo dos alunos na multiplicidade das oportunidades de participação que o agrupamento de escolas promove no seu espaço de ação.
Como nota final ficam os números deste concurso que nesta sua edição de 2019 contou com 15252 trabalhos concorrentes.

Visualizações de conteúdos : 2055383
Kendall Lamm Jersey