Arquivo
Outras Ligações
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Utilizadores Ligados
Temos 34 visitantes em linha
Facebook
Share on facebook
Home

SOS Azulejos

altNa sequência do projeto dedicado ao artista seixense Gilberto Renda, os professores e alunos de Educação Visual e Artes Visuais participam no presente ano letivo no projeto nacional â??Ação Escola SOS Azulejos 2019â?. BibEscolar

Este projecto é coordenado pelo Museu da Polícia Judiciária e que visa sensibilizar a população para a importância e caráter únicos do património azulejar português, a que importa dar continuidade; o atual problema da sua grave delapidação por furto, incúria e vandalismo; e a necessidade da sua valorização, proteção e fruição por todos os portugueses. Este projeto, que conta com a participação de dezenas de escolas por todo o país, tem o seu ponto alto no dia 6 de maio, Dia Nacional do Azulejo, onde são apresentados os resultados de dezenas de ações locais em defesa e estudo do azulejo.

Na Escola Básica e Secundária de Caminha, sob a supervisão dos professores Sérgio Coutinho e Jorge Pereira e a colaboração da Biblioteca Escolar, os alunos de turmas do 8º ano (A, B e C) e do 9º ano (A, B e C) trabalharam nas suas aulas de Educação Visual os formatos e motivos tradicionais dos azulejos, usando o papel e o cartão como superfícies. O resultado desse trabalho plástico pode agora ser visto em exposição patente na Biblioteca Escolar â?? cuja montagem contou com a ajuda das alunas do 10ºB de Artes Visuais â?? em duas áreas distintas embora complementares: â??Lambrilhasâ? (8º ano), azulejos de pequeno formato quadrado, no Espaço-Átrio; â??Rendejosâ? (9º ano), contração das palavras Renda e Azulejo, em suspensão na sala da Biblioteca. Estes trabalhos serão ainda parte integrante da divulgação via Internet do projeto, que poderá ser visualizada no sítio www.sosazulejo.com.

 
Visualizações de conteúdos : 1951493