BioBlitz 2019

altNo passado dia 2 de abril, os alunos do 1º ano do primeiro ciclo do ensino básico da Escola Básica e Secundária do Vale do �ncora participaram no Bioblitz 2019. Palavrinha

Respondendo afirmativamente ao convite endereçado pela Fundação de Serralves, que este ano comemora o seu 30º aniversário, a Escola Básica e Secundária do Vale do �ncora promoveu a participação destes alunos neste evento, que conta já com a 6ª Edição.
Celebrando a Biodiversidade do Parque, após três décadas de existência da fundação, o Bioblitz ganha maior protagonismo, tendo em conta os seus propósitos científicos e pedagógicos e a dimensão promotora da biodiversidade do Parque de Serralves, conseguida pela excelência na comunicação em ciência, garantindo, com os diferentes públicos, a educação para a sustentabilidade.
Numa jornada longa para estes pequenos exploradores do Parque de Serralves, iniciada logo pela manhã em Vila Praia de Ã?ncora, as atividades sucederam-se, destacando-se a participação na Oficina â??A Árvore dos Anéis (Árvores e Arbustos)â?, Oficina â??Guardião com espinhos (Micromamíferos)â? e papagaios de papel.
Completando as atividades, os alunos visitaram ainda a exposição de Joana Vasconcelos, tendo a perceção das obras tão peculiares desta artista, cuja referência no domínio das artes é uma constatação de facto, mas ainda desconhecida para alguns dos alunos.
Sempre reconhecendo-se que um dia em Serralves é uma oportunidade acrescida para a exploração dos sentidos, despertando curiosidades infinitas num local único, os alunos gozaram ainda da familiaridade com que se sentiram parte deste espaço, enquanto munícipes de um concelho que integra o corpo de Municípios Fundadores de Serralves.

Visualizações de conteúdos : 1992623