Literacia 3Di

altA 4ª edição da Literacia 3Di desafio pelo conhecimento, findou a sua primeira fase apurando, para a fase distrital, quatro alunos do Agrupamento de Escolas do concelho de Caminha, três dos quais da EBS do Vale do Âncora. Palavrinha

Sob a responsabilidade da Porto Editora, esta é uma iniciativa que desafia os alunos dos 2º e 3º ciclos do ensino básico portugueses, sob a supervisão dos docentes, a colocarem à prova as suas competências em quatro domínios do saber: Matemática, Ciência, Leitura e Inglês.
De Vila Praia de �ncora, Francisco Martins, do 5º ano, segue para a fase seguinte em Matemática, acompanhado por Margarida Costa, do 7º ano, em Leitura, e Inês Rego, do 8º ano, em Inglês. De Caminha, segue apurado Bernardo Costa, do 7º ano, no domínio da Ciência.
Esta é mais uma iniciativa à qual adere o Agrupamento de Escolas, tanto com a sua escola sede, em Caminha, como com a Escola Básica e Secundária do Vale do �ncora, em Vila Praia de �ncora, garantindo disponibilidade para elevar os níveis de literacia dos seus alunos, dotando-os de experiências estruturantes no seu crescimento intelectual.
A fase distrital disputar-se-á no próximo dia 16 de março, na Escola Secundária de Monserrate, em Viana do Castelo.

Actualizado em (Sexta, 08 Fevereiro 2019 15:09)