Em memória das vítimas do Holocausto

altNo passado dia 27 de janeiro a Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora, em Vila Praia de Âncora, assinalou a Evocação do Dia em Memória das Vítimas do Holocausto. Palavrinha

Dando enquadramento ao Plano Nacional de Cinema na Escola, foi exibido o filme â??Corre, Rapaz, Corre", de Pepe Danquart (2013), tornando presente nos alunos o flagelo do holocausto vivido na II Guerra Mundial.
â??Corre, Rapaz, Corre" recorda a invasão da Polónia, a vida no gueto de Varsóvia, a fuga, o medo e o apoio solidário experimentado por uma criança judia, numa história que se baseia na obra homónima do autor israelita Uri Orlev, um registo literário da verdadeira história de uma criança que desafiou a morte e que viveu um dos mais horríveis momentos da História da Humanidade.
Na visualização do filme, pedagogicamente enquadrada na disciplina de História A, sob a orientação da docente Isabel Ruivo, estiveram envolvidos os alunos de Línguas e Humanidades dos 10.º e 11.º anos da Escola Básica e Secundária do Vale do �ncora, dando substância a cenários diferenciados de aprendizagem, procurando consolidar saberes e experimentando a análise crítica por parte dos alunos.

Actualizado em (Sexta, 08 Fevereiro 2019 15:03)

Visualizações de conteúdos : 1921883