Home

Remo Indoor

altNa dinâmica criada no concelho de Caminha, tendo por motores o Agrupamento de Escolas, o Sport Club Caminhense e a Câmara Municipal de Caminha, foi realizado, em Caminha, o Campeonato Nacional de Remo Indoor. Desporto

O Pavilhão Municipal de Caminha acolheu assim jovens praticantes e iniciantes de remo, com relevo especial para a mobilização do Centro de Formação Desportiva de Remo de Caminha (CFDRC), estrutura da parceria tripartida citada, e que incrementa a modalidade no território municipal, aproximando cada vez mais entusiastas de uma modalidade que concorre para a afirmação, ditada pela própria natureza, dos desportos náuticos neste espaço giográfico.
O último fim-de-semana de 19 e 20 de janeiro, foi assim vivido na disponibilidade da ação desportiva e na valorização do desporto escolar, particularmente no remo, mas que serviu de antevisão ao acolhimento que Caminha fará, em maio, do I Encontro Nacional de Atividades Náuticas do Desporto Escolar, tal como Viana do Castelo.
Do CFDRC reconhece-se o desempenho de todos, lembrando as subidas ao pódio, no grupo promoção, dos alunos da Escola Básica e Secundária do Vale do Ã?ncora â?? Fátima Jardim, Mariana Matias, Mafalda Vitoriano, Guilherme Valente, Francisco Sampaio, André Alves, Diogo Gaspar, Eduardo Verde, Fabiana Mendonça, Gonçalo Pires, João Afonso, e João Paulo Afonso â?? sempre com o acompanhamento dedicado dos docentes Álvaro Alves, Cecília Terleira e Isabel Sousa.
Nesta iniciativa, que ecoa de todo o trabalho realizado no plano do desporto, em geral, e do desporto escolar, em particular, saúda-se o sucesso e resultado positivo desta parceria na capacidade de gerar mais e melhores oportunidades para as crianças e jovens do concelho, alunos do Agrupamento de Escolas público que responde às necessidades e vontades dos vales do �ncora e do Coura-Minho.
 

 
Visualizações de conteúdos : 2133559
Kendall Lamm Jersey