Arquivo
Outras Ligações
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Utilizadores Ligados
Temos 84 visitantes em linha
Facebook
Share on facebook
Home

Banco Alimentar

altNo último fim de semana decorreu mais uma campanha do Banco Alimentar no quadro da iniciativa de recolha de alimentos em saco e em vale que promove entre os dias 29 de novembro e 9 de dezembro. Palavrinha

Os alunos da Escola Básica e Secundária do Vale do �ncora dos 10° e 11° anos aderiram assim à ação de recolha em saco que decorreu a 1 e 2 de dezembro nos principais estabelecimentos comerciais de venda de alimentos no concelho de Caminha.
Sob a organização do Banco Alimentar, a recolha envolveu o município com a cooperação da Câmara Municipal de Caminha, a quem coube a dinâmica de distribuição de voluntários e de transporte.
Esta iniciativa do Banco Alimentar decorre em todo o país e o envolvimento voluntário da população mais jovem é um elemento de consciência cívica que apela aos valores da solidariedade e da responsabilidade social, a par da gestão e da noção de desperdício.
No plano pedagógico é igualmente valorizado o compromisso que os alunos assumem no envolvimento comunitário, não deixando de direcionar todo este envolvimento para a reflexão sobre os problemas sociais e a sua resolução, que, necessariamente, passam por múltiplas formas de intervenção, não podendo, de qualquer forma, ser ignorados.
Este processo pedagógico é assim mais um meio de consolidação da Cidadania promovida em meio escolar, numa estrutura curricular gradualmente presente na escola e na sua ação educativa e formativa. Este é também o compromisso da EBS do Vale do �ncora e do Agrupamento de Escolas de todo o concelho de Caminha.
  

 
Visualizações de conteúdos : 1992769