Halloween

altA EBS Vale do Âncora esteve envolvida em intensa atividade de Halloween, lembrando a cultura de outras paragens, enquadrada nas aprendizagens curriculares dos alunos. Palavrinha

Do requinte dos enfeites à mestria das pinturas, do pleno figurino, que revestiu a escola e criou um ambiente distinto no espaço escolar, à alegria sentida por todos, de tudo se fez, ao pormenor, para recriar o enredo que identifica o Halloween.
Num exercício de arte, foi ainda levado a efeito um concurso de abóboras, enriquecendo este ato de celebração e tornando a ação colaborativa das famílias mais presente nas dinâmicas escolares.
O espaço acolheu ainda o jogo “A horta das abóboras”, um jogo modelo “Twister”, preparado no âmbito da educação inclusiva, motivando à participação coletiva e à boa disposição durante os intervalos letivos.
As comemorações do Halloween em contexto escolar integraram ainda teatro, com a encenação, por parte dos alunos da turma D do sexto ano, da peça “As 3 Abóboras”, de António Torrado.
A comemoração do Halloween é hoje mais frequente no quotidiano nacional, havendo mesmo zonas do país onde a festa é já uma referência, mas na escola, esta é uma atividade que ultrapassa a festa, servindo de estímulo à compreensão das raízes culturais que subjazem a este ato festivo, particularmente no seu cariz anglo-saxónico.

Actualizado em (Domingo, 11 Novembro 2018 08:43)