Dia Mundial da Alimentação

altA escola sede do Agrupamento de Escolas do concelho de Caminha lembrou o Dia Mundial da Alimentação com uma atividade conjunta, envolvendo todos os alunos do 9ºano que, em Caminha, terminam o terceiro ciclo do ensino básico. Palavrinha

Para além de informação variada relativa à nutrição, procurando sensibilizar para a alimentação saudável e para a importância do equilíbrio na ingestão dos alimentos, estes alunos construíram uma pirâmide ilustrativa do papel, em qualidade e quantidade, de cada tipologia de alimento, partilhando esta construção com toda a comunidade.
Esta atividade, inscrita no plano anual de atividades do agrupamento, sob a responsabilidade do grupo disciplinar 520 –Biologia e Geologia, integrou um conjunto mais alargado de ações que envolveram alunos das diferentes escolas do agrupamento, tanto do vale do Coura-Minho como do vale do Âncora.
A importância dos saberes, também no domínio alimentar, denota igualmente a vocação do agrupamento de escolas na valorização de uma formação de índole prática e fruível no dia-a-dia de cada aluno, tanto no espaço da escola, como nos diferentes meios em que se move.

Actualizado em (Domingo, 11 Novembro 2018 08:36)

Visualizações de conteúdos : 2055424
Kendall Lamm Jersey