'No poupar está o ganho'

altNo passado dia 26 de outubro, os alunos da turma A do 4º ano da EBS Vale do Âncora realizaram uma visita ao Museu do Papel Moeda, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto, no quadro do seu envolvimento no projeto de educação financeira “No Poupar Está o Ganho”. Palavrinha

Esta foi uma atividade que completou todo um extenso leque de trabalhos promovidos em contexto de sala de aula, precursores da aquisição das competências de literacia financeira inerentes à participação destes alunos no referido projeto.
A Escola Básica do Vale do Âncora, atenta às caraterísticas essenciais que determinam as competências e os saberes dos alunos do século XXI, está envolvida e comprometida com a literacia financeira, dando espaço à exploração de novas abordagens pedagógicas visando a capacidade, por parte dos alunos, de ajuizar, de forma consciente e informada, no momento de tomadas de decisão em tudo que se relaciona com a gestão do dinheiro, corporizando a dita literacia científica que se assume como um dos pilares do saber, essencial aos dias que correm.
A participação no projeto “No poupar está o ganho” resulta de uma parceria tripartida entre o Município de Caminha, a Fundação Dr. Cupertino de Miranda e o Agrupamento de Escolas do concelho de Caminha pela Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora.
Esta é mais uma iniciativa à qual se entrega a escola na certeza e na garantia de que uma educação e formação diversificadas consolidam saberes que se traduzirão, no futuro, em maior e melhor desempenho profissional, a par da realização pessoal.

Actualizado em (Domingo, 11 Novembro 2018 08:39)