III Feira do Livro Escolar Usado

altCom duas edições, no final do mês de julho e depois ao longo do mês de setembro, a Biblioteca Escolar organizou a III Feira do Livro Escolar Usado, permitindo aos alunos em final de ciclo doar ou vender por preço módico os manuais escolares. BibEscolar

Tal iniciativa, tem permitido recuperar, por parte das suas famílias, parte do investimento realizado, e em simultâneo disponibilizando aos interessados manuais escolares usados em bom estado e por metade (ou menos) do preço. Fazendo o balanço, foram entregues na feira 186 manuais, dos quais 7 foram doados e 103 vendidos, apurando-se um valor total de transações de 1041,00 €. Comparando com as duas feiras realizadas nos dois anos letivos anteriores, na II Feira, em 2017, tinham sido 9 manuais doados e 69 vendidos (489,45 €), e em 2016, na I Feira, 64 manuais doados e 13 vendidos (115,70 €). Ao longo dos três anos, registou-se pois uma grande progressão no número de manuais transacionados, portanto na ajuda às famílias, levantando-se agora a interrogação sobre a continuidade da realização desta atividade no momento em que o Estado decide oferecer os manuais até ao 12º ano. Recorde-se que o agrupamento tem prestado este serviço meramente como intermediário entre vendedores e compradores, não reservando para si qualquer percentagem do valor dos manuais vendidos.