Dia Mundial do Animal | EBSÂncora

alt

A 4 de outubro a EBS Vale do Âncora comemorou o Dia Mundial do Anima num ambiente que conjugou a expressão plástica, a leitura e a partilha de experiências vividas no seio da comunidade. MuitosSonhos

Idalina Torres, em representação da Selva dos Animais, associação que no município de Caminha cuida do abrigo e saúde de cães e gatos, de outra forma abandonados, foi a voz da comunidade que entregou aos alunos todo o seu saber acumulado de anos de entrega a uma causa, sempre na esteira da saúde e bem-estar animal, e dessa forma também da saúde pública.
Com este movimento associativo se iniciou também uma campanha de recolha de alimentos para os animais que se prolonga até dia 12 do mês corrente, convocando-se toda a comunidade a aderir, com o seu contributo, a esta iniciativa.
A biblioteca escolar da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora associou-se também às comemorações promovendo a leitura de obras que com maior ou menor relevância fazem dos animais seres de inestimável valor, tanto no reconhecimento da importância ecológica e no respeito pela natureza, como pela importância na gestão dos sentimentos humanos e nos afetos que estimulam laços entre o Homem e o Animal.
Como registo da identificação e da imagem que cada aluno conserva do seu animal de eleição ou de estimação, foi apresentado o painel pintado pelos alunos do 1° Ciclo do Ensino Básico da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora.
Com mais esta iniciativa a Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora dá atenção especial à ação pedagógica articulada com a realidade local, aproximando os alunos da comunidade e valorizando todos os domínios do conhecimento.

Actualizado em (Sábado, 13 Outubro 2018 05:45)