Serralves | Arquiteturas Móveis

altDelfim Dantas, aluno do 8º ano da EBS Vale do Âncora, tem trabalho exposto no Museu de Serralves (Porto), na sala do serviço educativo. Palavrinha

Apoiado pela colega de turma Luana Castro, o trabalho de Delfim Dantas, intitulado “Desenho”, foi selecionado para representar a turma no âmbito da Participação no projeto anual de escolas, organizado pelo serviço educativo do museu Serralves.
Este ano, o concurso, gerido na área disciplinar de Educação Visual, sob a orientação pedagógica da docente Maria João Pires, versou o tema Arquiteturas Móveis - Energia, Sustentabilidade e Futuro, sendo possível visitar desde já a exposição na qual se insere o projeto de Delfim Dantas, diariamente e até ao dia 9 de setembro.
A criatividade e o estímulo da expressão artística, conseguida com a supervisão e orientação pedagógica, permitem aos alunos o enriquecimento das suas aprendizagens, dando significado e identidade à sua afirmação pessoal e social. Estas são também razões pelas quais o Agrupamento de Escolas sediado em Caminha, e, neste caso, de forma particular, a escola Básica e Secundária do Vale do Âncora, mantém, de forma atenta e entusiástica, a disponibilidade para, a cada ano, dar ânimo a mais participações de alunos em ações que alargam o seu horizonte educativo e formativo, do que é exemplo este concurso do Serviço Educativo do Museu de Serralves.

Actualizado em (Segunda, 18 Junho 2018 06:47)