Escola Aberta | Schola

altNo dia 6 de junho de 2018, os dez alunos do 4.º ano, da EB1 de Vilarelho, integrados no projeto "Escola Aberta", visitaram as instalações da EBS Sidónio Pais, destino dos nossos alunos para realização dos seus estudos no 5.º ano de escolaridade e seguintes. MuitosSonhos | GaleriaFotos

Como manda a tradição da nossa escola, assim que entrámos no espaço da Escola-Sede, fizemos a fotografia que imortaliza este grupo de alunos do 4.º ano e que, em tempo futuro, servirá para recordar as suas vivências na EB1 de Vilarelho.

De seguida, dirigimo-nos à Biblioteca Escolar e fomos recebidos pelo professor bibliotecário Paulo Torres Bento, que nos explicou o funcionamento daquele espaço e nos propôs a realização de um Peddy Paper com o propósito de melhor nos familiarizarmos com as diferentes áreas da Biblioteca.

Terminada a visita à Biblioteca e na companhia da professora Belita, ficámos a conhecer o polidesportivo coberto, as suas regras de funcionamento e as diferentes modalidades praticadas no âmbito do Desporto Escolar.

Pelas 12:30 horas fomos almoçar ao refeitório. A comida estava deliciosa! Ficámos a saber a regras de funcionamento do refeitório e compreendemos a importância do trabalho das senhoras funcionárias da cozinha, a quem agradecemos.
De seguida, orientados pelas senhoras professoras Benvinda Madeira e Ana Paula Ribeiro, e por três ou quatro alunas mais velhas, participámos numa divertida caça ao tesouro que deu como prémio um fantástico momento de convívio e um chocolate. O nosso obrigado às senhoras professoras e às nossas colegas mais velhas.

Terminada a visita à EB23S e correspondendo ao convite feito pelo senhor Presidente da Junta da União de Freguesias de Caminha e Vilarelho, professor Miguel Gonçalves, dirigimo-nos ao Largo Sidónio Pais, em Caminha, onde assistimos à inauguração de uma escultura elaborada pelo professor / escultor Sérgio Coutinho, como o nome SCHOLA, e que é uma homenagem ao importantíssimo papel da Escola na transmissão do saber às gerações do passado, do presente e do futuro.

Finalizada a inauguração, quisemos ver de perto e tocar na escultura para melhor compreendermos o seu significado e lhe darmos as boas-vindas ao espaço da nossa comunidade.
Fica, por último, o nosso agradecimento a todos os que nos acompanharam e tornaram possível este dia inesquecível.
Para ver mais fotografias, clique aqui.

Actualizado em (Terça, 12 Junho 2018 11:10)