Centro Formação Remo

altO Centro de Formação Desportiva de Remo de Caminha (CFDRC) alargou, no passado mês de maio, nos dias 22 e 23, o seu espetro de formação, acolhendo vinte e um alunos, acompanhados de quatro professores, do Curso Profissional de Desporto do Agrupamento de Escolas de Benavente. Desporto

O reconhecimento da capacidade técnica, aliada à valorização da iniciativa que ao longo do ano levou o remo ao primeiro ciclo do ensino básico no município de Caminha, no âmbito do projeto “Primeira Remadas”, despertou no agrupamento de escolas visitante a vontade de fazerem no espaço territorial do agrupamento de escolas sediado em Caminha a iniciação à modalidade.
Numa experiência assinalada pela entrega, curiosidade, animação e satisfação pelo contacto singular com a água oferecido por esta modalidade, fica a marca do concelho e da escola que com o CFDRC enraíza o desporto, identificando-o com o território e a sua beleza natural.
Com esta iniciativa a prática de remo sai reforçada, elevando a aposta do Agrupamento de Escolas, do Município de Caminha e do clube de remo Sporting Clube Caminhense (SCC).