Ida ao Teatro | EE

altO Departamento de Educação Especial promoveu, no passado dia 13 de março, uma ida ao teatro, dirigida a todos os alunos que, no agrupamento, são alvo do processo de ensino e aprendizagem sob a alçada do departamento, na medida CEI. Palavrinha

A proximidade e disponibilidade ímpar dos atores e da companhia, levou os alunos e professores a Viana do Castelo, ao Teatro Sá de Miranda, para assistir à peça “Antes de começar”, de Almada Negreiros.
Com momentos de perplexidade, alimentados pela fantasia das figuras, dos textos e dos sons, os alunos do agrupamento viveram momentos de sensibilidade especial que a arte cénica e a capacidade representativa promovem de forma sublime.
Ao termo da representação seguiu-se o contacto com os atores, aproximando-os do público, medindo nas suas perguntas o sentir de cada um e a avaliação individual da obra representada, e de forma muito especial de cada uma das personagens.
O Departamento de Educação Especial prosseguiu, com mais esta iniciativa fora do contexto regular de sala de aula, na concretização do percurso formativo amplo, alicerçado na multiplicidade de experiências que determinarão a aquisição de competências diversas por parte dos alunos.