'As Naus de Verde Pinho'

altOs alunos do 6A e B, da EBS de Caminha, visitaram a nossa escola para nos apresentarem a obra "As Naus de Verde Pinho", de Manuel Alegre, com ilustrações de Afonso Alegre Duarte, projeto este denominado "Leituras na Minha Freguesia". MuitosSonhos

A apresentação da obra partiu de uma breve biografia do seu autor, Manuel Alegre, para, através de uma leitura dialogada, aprisionar a atenção de todos, grandes e pequenos, para a épica viagem de Bartolomeu Dias.

Toda a apresentação foi acompanhada pelos melodiosos sons da guitarra do Gonçalo que, desta forma, acrescentou beleza e emoção às palavras de Manuel Alegre.
Os nossos agradecimentos a todos os alunos que nos visitaram, aos seus professores e à Biblioteca Escolar que enquadrou este momento tão especial.