'Vasco da Gama'

altAssinalando a passagem dos 520 anos (1498-2018), esteve patente na EBS Vale do Âncora a exposição "Vasco da Gama e a descoberta do caminho marítimo para a Índia". Palavrinha

Da responsabilidade da entretanto extinta Comissão Nacional para as Comemorações dos Descobrimentos Portugueses, foi este ano recuperada pelos docentes de História do agrupamento com o duplo objetivo de enquadrar o ensino desta matéria do programa da disciplina no 10º ano de escolaridade e de sensibilizar a restante comunidade escolar. As imagens mostram a turma do 10º ano de Humanidades, orientada pela professora Maria José Gouveia, a explicar os conteúdos da exposição aos seus colegas mais jovens do 2º ciclo, um meio de melhor aprender ensinando. Objetivos e procedimentos serão repetidos no terceiro período na EBS Sidónio Pais, onde esta exposição será montada em breve.