1º Open de Natação

altNo dia 27 de janeiro o grupo-equipa de natação (nível 3) do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais participou no 1º Open de Natação do Desporto Escolar (Fase Distrital) realizado na Piscina Municipal de Ponte da Barca. Desporto

Com uma comitiva de 12 nadadores e os respetivos professores, Cecília Terleira e José Luis Gonçalves representaram o agrupamento em 20 das 63 provas realizadas (59 individuais e 4 de estafetas). Estiveram presentes, ainda, as escolas EB António Feijó (Ponte de Lima), ES de Ponte de Lima, ES de Santa Maria Maior (Viana do Castelo), ES de Valdevez (Arcos de Valdevez), ES de Ponte da Barca, ES de Monserrate (Viana do Castelo) e ES de Arcozelo (Ponte de Lima). De salientar a excelente organização da prova pelas escolas anfitriãs e a qualidade dos nadadores que participaram com elevado empenho e fairplay.
Quanto aos resultados das provas individuais, o nosso agrupamento obteve no total: 9 primeiros classificados (6 no feminino e 3 no masculino); 8 segundos classificados (4 no feminino e 4 no masculino); 5 terceiros classificados (3 no feminino e 2 no masculino); 5 quartos classificados (4 no feminino e 1 no masculino); 2 quintos classificados (1 no feminino e 1 no masculino); 1 sexto classificado (feminino); 1 nono classificado (masculino). Na prova de Estafetas 4x50m Livres Iniciados Feminino obtivemos o primeiro lugar.
As próximas provas deste nível realizam-se nos dias 3 de março (Ponte Lima) e 14 de abril (Vila Praia de Âncora), finalizando assim a fase distrital.
Relativamente aos restantes grupos-equipa de natação do nosso agrupamento (nível 1 e 2) iniciam a competição no próximo dia 17 de fevereiro em Paredes de Coura.

Profª Cecília Terleira
Prof. José luis Gonçalves