Feira de São Martinho

altNum clima de intensa animação, a feira de S. Martinho chegou à escola sede do AESP em Caminha, no passado dia 29 de novembro. Palavrinha

Esta é uma atividade já tradicional na escola, tendo este ano letivo, pela primeira, sido desenvolvida também na EBS do Vale do Âncora, no passado dia 16 de novembro.

Este é sempre um dia particular na vida da escola, não só pela abertura do seu espaço à comunidade, mas sobretudo pelo envolvimento dos seus alunos num projeto que se estende também às famílias e que ultrapassa os desempenhos previstos pela ação letiva de âmbito disciplinar.
A organização dos espaços de venda, a dinamização da feira, a participação nos jogos tradicionais, o regateio próprio das ofertas de compra e venda dos produtos e a “conquista” dos clientes, foram uma experiência sentida e vivida durante todo o período de feira, saldando-se como positiva a iniciativa que, para além do apoio ao desenvolvimento das atividades das turmas, tem ainda um alcance solidário que apela à maior participação possível.
Para além da Feira de S. Martinho, o dia ficou marcado também pela realização do corta-mato escolar, levando à participação de alunos de todas as turmas, num momento de exaltação desportiva assinalável.
Com a realização desta iniciativa, o Agrupamento de Escolas criou mais uma oportunidade de participação e envolvimento da comunidade, construindo, nas bases da liberdade e autonomia, um espaço de exploração de outras competências dos seus alunos.

JCR | GabCom AESP