Primeiras remadas!

altO CFD de Remo de Caminha, criado no quadro do PN do Desporto Escolar, sob a alçada do ME, dinamizado em parceria pela CM Caminha, o SC Caminhense e o AESP, sob a responsabilidade deste último, encontra-se em plena atividade no cumprimento do projeto “Primeiras Remadas”. Desporto

Nos passados dias 23 e 30 de novembro, a oportunidade de formação em remo chegou aos alunos dos 3º e 4º anos do 1º Ciclo do Ensino Básico da Escola Básica (EB1) de Venade.
Na linha dos princípios definidos pelo projeto, e que incluem o estímulo à atividade física pela prática desportiva, a promoção do sucesso escolar, a adoção de estilos de vida saudável e a cidadania ativa, vivida no seio das organizações e na intervenção local, estes 18 alunos foram assim o alvo desta ação pedagógica, gozando da oportunidade que a modalidade oferece.
O projeto Primeiras Remadas seguirá o seu percurso, garantindo que todos os alunos dos mesmos níveis de ensino poderão usufruir do trabalho que o CFDRC promove, criando um caminho de futuro para a modalidade, honrando o concelho de Caminha, pela identidade que confere ao território municipal, e o Agrupamento de Escolas, pela valorização pedagógica da formação desportiva dos seus alunos.

JCR | GabCom AESP