Clássicos contados às crianças

altCom a orientação da sua professora de Português, Otília Azevedo, as alunas e alunos do 8ºD foram esta terça-feira até à EB1/JI de Caminha, apresentar a dramatização do clássico "Frei Luís de Sousa", na adaptação infantil de José Jorge Letria. BibSidónioPais

Perante um auditório interessado, onde pontificavam as professoras Albina Passos e Filomena Martins, a criativa e (muito) animada turma da escola-sede do agrupamento alternou entre a leitura expressiva, o teatro de fantoches e a representação dramática da famosa peça de de Almeida Garrett, que até incluiu como atores alguns dos espetadores da escola anfitriã. No final, após um breve momento musical de guitarra, as palmas ecoaram entusiasmadas no polivalente.