Arquivo
Outras Ligações
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Utilizadores Ligados
Temos 67 visitantes em linha
Facebook
Share on facebook
Home > Concursos > 2017/2018 > AEC

Hastear da Bandeira Verde | EcoEscolas

altFoi com formal satisfação que no passado dia 16 de novembro, na EBS Vale do Âncora, foi hasteada a bandeira Eco-Escolas. Palavrinha

Este galardão reconhece o papel singular da escola na promoção, desenvolvimento e concretização de ações que se traduzem no enraizamento de comportamento e atitudes respeitadoras do ambiente, capazes de transformar o meio, melhorando-o. Este ano são considerados elementos essenciais na manutenção deste galardão, a recolha de rolhas, a reciclagem de materiais e ainda a recolha de resíduos.
A bandeira Eco-Escolas é hoje um importante meio de identificação das instituições de ensino mas também dos municípios, a cuja gestão compete a prossecução de políticas ativas de promoção da gestão ambiental, dos recursos e da paisagem. É nessa ação, que também se quer pedagógica, que o trabalho conjunto, particularmente no compromisso formativo, se torna ainda mais evidente. Por isso o hastear da bandeira contou também com a presença da Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Caminha, Dra. Liliana Ribeiro.
E porque o hastear da bandeira se quer ao som do hino, nesta cerimónia coube ao alunos do 1º ciclo entoá-lo, tornando o momento ainda mais solene e sentido, com a responsabilidade de se pertencer a uma Eco-escola!
JCR | GabCom AESP
 

Actualizado em (Segunda, 20 Novembro 2017 15:59)

 
Visualizações de conteúdos : 1670890