Fundação de Serralves e Museu do Carro Elétrico

altOs alunos do 6.º ano da Escola Básica e Secundária Sidónio Pais estiveram no Porto, no dia 2 de maio. Palavrinha

A visita de estudo, organizada pelos professores de Educação Visual e de Educação Tecnológica, teve como primeira paragem a exposição de Joan Miró, patente na casa museu de Serralves. Pinturas, desenhos, esculturas, colagens e tapeçarias do notável artista catalão foram apreciados pelos jovens de Caminha que, com a ajuda dos guias do museu, tentaram interpretar alguns dos signos visuais mais representados pelo artista.
Por volta das 13:00, o parque de merendas de Serralves foi o local ideal para estender a toalha e saborear o piquenique em grupo, com os colegas e amigos.
Chegou a hora de visitar o Museu do Carro Elétrico e de admirar alguns exemplares verdadeiramente especiais: o carro eléctrico n.º 100, de 1910, totalmente aberto, com capacidade para transportar 28 passageiros sentados, ou o carro eléctrico n.º 104, dos finais do século XIX, com capacidade para transportar 18 passageiros sentados.
Sem dúvida, um dia bem passado.