Arquivo
Outras Ligações
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Utilizadores Ligados
Temos 30 visitantes em linha
Facebook
Share on facebook
Home

'Go for a Ride Day'

altEmpenhados na concretização do projeto Go For A Ride Day, os alunos do Curso Profissional de Técnico de Operações Turísticas estiveram no município de Paredes de Coura. Palavrinha

Na esteira dos objetivos do projeto, associando esta experiência à sua formação, este tour integrou a visita a um conjunto de locais emblemáticos do território, encontrando neles elementos de singularidade que determinam a oportunidade turística. Entre outros destacam-se as visitas ao Museu Regional de Paredes de Coura, à Eira Comunitária, à Praia Fluvial do Taboão, palco de festivais musicais reconhecido internacionalmente, e ainda ao centro histórico da vila de Paredes de Coura.
A paisagem protegida do Corno do Bico também não foi esquecida. Nesta área, considerada um verdadeiro santuário natural, estendendo-se pelas freguesias de Bico, Castanheira, Cristelo, Parada e Vascões, os alunos caminhenses realizaram um dos percursos (Trilho Corno do Bico) e visitaram o Centro de Educação e Interpretação Ambiental (CEIA) do Corno do Bico.
A importância do programa Go For A Ride Day reflete-se no envolvimento e acolhimento das comunidades que, atentas e recetivas, percebem que o conhecimento dos produtos turísticos de referência em cada um dos municípios do distrito de Viana do Castelo é a porta de acesso à valorização do Alto Minho, onde se destacam as oportunidades de Touring Cultural e Paisagístico e de Turismo de Natureza. Este foi também o exemplo testemunhado pelos alunos do Curso Profissional de Técnico de Operações Turísticas, ministrado na sede do Agrupamento de Escolas, em Caminha, na sua visita a Paredes de Coura, reconhecendo-se o bom acolhimento tanto do Museu Regional de Paredes de Coura, como do Centro de Educação e Interpretação Ambiental e da Câmara Municipal de Paredes de Coura.

 

 
Visualizações de conteúdos : 1924047