Escola Básica e Secundária Sidónio Pais vence Campanha Green Cork 2019/2020

Nem só de más notícias se fez o ano 2020. Que o diga a Escola Básica e Secundária Sidónio Pais que, no final do ano, recebeu mais um prémio por ter alcançado o primeiro lugar na Campanha de Recolha de Rolhas Green Cork 2019/20.

Esta campanha, dirigida às escolas, tem como objetivo incentivar a comunidade educativa a desenvolver atividades de recolha de rolhas de cortiça usadas para reciclagem, aumentando a quantidade de rolhas recolhidas em Portugal e evitando, assim, que as mesmas acabem no lixo comum.

Através desta recolha, as rolhas de cortiça são recicladas poupando-se o ambiente. Além do mais, a associação Quercus (uma das organizadoras da campanha) reverte o valor angariado pela entrega das rolhas para a plantação de árvores de espécies autóctones.

Neste projeto participaram os alunos do segundo ciclo desta escola que fizeram um brilhante trabalho, conseguindo recolher 186 Kg de rolhas de cortiça usadas. Como reconhecimento pelo esforço voluntário dos seus alunos, a escola recebeu um prémio de 750 euros, que serão gastos em material didático.