Início das obras de ampliação da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora

No passado dia 3 de novembro inicaram as obras de ampliação da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora. Presente no local esteve a Diretora do Agrupamento, Maria Esteves, que constatou o arranque da etapa final de um processo que promete ser uma solução para as necessidades do agrupamento, em Vila Praia de Âncora.

Num espaço integrado no núcleo escolar, a obra agora iniciada permitirá albergar o primeiro ciclo do ensino básico, até à data a partilhar o espaço dos restantes ciclos de ensino.

Este era, mais que um anseio, uma necessidade reclamada por toda a comunidade que agora, para além do acolhimento dos alunos do 1º ao 4º ano de escolaridade, permitirá igualmente aproximar o ensino especializado da música, favorecendo todos os alunos que, em regime articulado com o agrupamento, integram esta opção artística na sua formação.

Aguarda-se agora com expectativa a rápida evolução das obras para que a breve trecho sejam concluídas.

JCR| GabCom AESP

(Fotos: Município de Caminha)